Sobre Mim




Bem vindo ao meu mundo da reutilização e sustentabilidade!

O meu nome é Patrícia dos Reis e desde que me lembro, sou apaixonada pelo meio ambiente e pelo artesanato. Aprendi muitas coisas com a minha mãe e foi com o culminar da crise de 2008 que passei a olhar de uma maneira diferente para os objetos, pensando "e tu, em vez de ires para o lixo, será que posso fazer algo contigo?".E dai surgiram algumas ideias para reaproveitar os materiais que tinha em casa. 
Mas foi em 2012 que ganhei coragem e motivação de criar este blog que nomeei de "Reutilizar a Mente". Foi no verão de 2012, depois da primeira rodada dos meus primeiros exames nacionais, que comecei a explorar o Blogspot e a partilhar ideias e os meus projetos, até uns videos no youtube! Acreditem ou não, não conhecia o conceito de Upcycling, e foi depois de alguma pesquisa para encontrar uma tradução mais apropriada para reutilização, a internet abriu-me portas para descobrir mais ideias para transformar os mais variados e imaginários objectos!

Mas com o entrar na faculdade, fiquei sem tempo e motivação para manter o blog da maneira que eu queria. Direcionei a minha licenciatura para a Bioquímica Ambiental e me deu mais alento para ir mantendo o blog.
Depois de um ano incrível de gap year percebi mesmo que tinha que seguir a minha paixão, a sustentabilidade! E tornei-me mestre em Engenharia do Ambiente com uma tese focada na  contaminação de microplásticos.

Depois dos estudos, na busca de uma estabilidade, decidi que tenho que me dedicar àquilo que mais gosto, à reutilização! E juntar os meus conhecimentos de criadora de conteúdos digitais que fui adquirindo ao longo destes anos, estava na altura de me dedicar à séria ao meu blog.

Além deste blog possuo um projecto de reutilização de roupa e de outros materiais - UPTOYOU - um pequeno e ambicioso negócio de upcycling com peças únicas e recorrendo à reutilização quase a 100% de materiais!

No fundo, uma rapariga que tem como talento a reutilização com criatividade e se preocupa em tornar o mundo num local melhor!

Sem comentários:

Enviar um comentário