domingo, 21 de junho de 2015

"Arte Mar - Estoril'15"

Ontem aproveitei para ir um bocadinho à praia e quando voltava a casa deparei-me com esta exposição no Passeio Marítimo do Estoril (Paredão, para os locais)e nomeadamente esta obra chamou-me à atenção por ter sido feita com filtros de cigarros que foram recolhidos pelo artista ao longo do tempo. 
Esta obra fez me pensar ma quantidade de filtros que as pessoas atiram para o chão e neste caso deixam nas praias. Um filtro de um cigarro demora 5 ANOS a ser degradado na natureza, e além disso o tabaco possui outros constituintes que para além de serem prejudiciais à nossa saúde também acabam por se tornar persistentes na natureza, afectando outros seres vivos. 

Agora já há um maior cuidado com isso, por exemplo nas praias já existem uns cinzeiros simpáticos que as pessoas podem levar com elas e devolver no fim. E nos outros casos? Também há solução! Não sou fumadora, mas por intermédio de uma amiga conhecei um cinzeiro de bolso! É um género de uma bolsa pequena, que cabe em qualquer bolso das calças. 

Com isto até podemos reduzir significativamente a quantidade de beatas que encontramos tanto no chão da nossa rua como na praia. 

Aqui fica uma reflexão e sugestão para os fumadores atentos a este blog! :D

Para finalizar aconselho a fazerem uma visita a esta exposição no belo Paredão de Cascais! 



Sem comentários:

Enviar um comentário