quarta-feira, 12 de agosto de 2015

Dicas para quem viaja! My 10 Travel hacks

Tinha que fazer um post destes antes da minha viagem à Polónia e partilhar algumas dicas. Como rapariga que sou, tenho o defeito de levar a mala cheia e com demasiadas coisas! E sim, já tive que muitas vezes de sentar-me em cima da mala para a fechar. Então eu não queria que isto acontecesse nesta viagem, ainda por cima não podia passar o limite de carga imposto pela companhia aérea. Por isso fiz uma pesquisa na Internet, juntei a alguns dos meus hábitos em viagens e assim resultam estes "hacks", truques para os portugueses, de modo a ter uma bagagem mais levezinha e organizada!

1. Coleccionar miniaturas


Como poupada que sou adoro tudo o que seja "oferta", e por isso tenho sempre uma colecção de amostras e miniaturas. É nesta alturas que dão jeito serem usadas! Muitas vezes costumo recarregar estas miniaturas, por exemplo tenho uma embalagem mini de protector solar que recarrego com a ajuda de uma seringa (uma bagatela na farmácia) e assim não preciso de andar com frascos atrás!

2. Amostras


Estas são melhores para viagens mais curtas, de alguns dias. Estas amostras também vou coleccionando, algumas aparecem em revistas, outras com publicidade no correio, outras em eventos, e principalmente, através de campanhas na Internet, em que as marcas enviam para casa. Um site que está sempre a par de promoções, ofertas, vales e etc., é o Tralhas Gratis

3. Reaproveitar miniaturas na hora de escovar os dentes!


Também podemos obter miniaturas quando vamos ao dentista! Muitas dão para recarregar como um frasquinho com elixir, e uma mini pasta que basta aperta-la (para tirar o ar), juntar a pasta grande e aperta-la até encher a mini pasta.

4. Não queremos que nada verta!

Um truque é usar película aderente! Torna-se um bom isolador e basta voltar a fechar as tampas.

5. Reutilizar caixas de lentes de contacto.


Caixas deste género é algo que não falta cá em casa, portanto temos que dar uso! Neste caso utilizo para armazenar um creme de cabelo, mas pode ser utilizado com base, qualquer tipo de creme, até pasta de dentes! A imaginação está ao critério de qualquer um ;)

Para verem mais utilizações das caixas de lentes de contacto, espreita este post: Reutilizar caixas de Lentes de Contacto

6. Nada de sacos de plástico!


Vamos reaproveitar estes sacos de pano, muitas vezes inutilizados devido ás publicidades, que em minha casa existem aos montes (Pessoal que vai à Futurália todos os anos sabe do que falo!). Eu costumo usar para por roupa suja, para guardar as minha colecções, prendas, etc. E além disso estamos a ajudar o ambiente ;)

7. Caixinhas Tic-Tac


Estas caixas dão imenso jeito! Da para guardar pequenas peças como brincos e assim ou para organizar ganchos e afins.

Para verem mais utilizações das caixinhas Tic-Tac, espreita este post: Reutilizar Caixas Tic-Tac


8. Armazenar o melhor possível!


Uma dica que encontrei na Internet foi esta, colocar roupa interior dentro dos sapatos. Basta colocar as peça num saco e colocar dentro das peças de calçado.


 9. Planear roupa! 



Isto é uma das coisas mais importantes! Fazer uma lista com os dias e com a roupa que irás vestir é importante, assim só levas o essencial. Também aproveita para fazer vários conjuntos com as mesmas peças, terás visuais diferentes todos os dias, com as mesmas peças de roupa. Poupas espaço, o que é importante!

10. Enrolado é que está o ganho!


Isto resulta numa mal mais espaçosa e arrumada! Aproveita para fazer isto com peças de roupa que não se amachucam facilmente como T-Shirts, Pijamas e Tops. Basta dobrar normalmente a t-shrit (por exemplo) e depois enrolar! Simples não é?


Com esta história toda consegui fechar a mala e ainda sobrou espaço para o meu lindo saco de cama!

Boa Viagem!