domingo, 30 de agosto de 2015

Em busca da Sustentabilidade pela Polónia! Dia 1

Apenas hoje tive aquele incentivo para escrever no blog, porque estes dias foram para "digerir" esta experiência fantástica! Faz hoje duas semanas e três dias que embarquei nesta aventura proporcionada pela Rota Jovem. E o que fui fazer? Fui fazer um chamado Training Course, programas que Erasmus + engloba, e que neste caso era "Exploring Sustainability in Local Community". Não sabia muito bem o que esperar por ser o meu primeiro projecto deste tipo, portanto não tinha grandes expectativas. Mas cada dia era uma surpresa!
Mas vamos começar pelo primeiro dia. As primeiras impressões que tiro da capital polaca são bastante boas!





Uma coisa que tomei atenção foi à quantidade de pessoas que utilizavam bicicletas para se movimentar na cidade. O facto de ser uma cidade plana, facilita muito a circulação de bicicletas!

Mal chegamos ao centro comercial achamos este espaço em que se pedalava para gerar energia! Acho que não era nada mal pensado existir umas bicicletas destas em locais públicos para carregarmos os nossos telemóveis.


Um à parte que me deixou bastante contente, as casas de banho utilizavam papel higiénico reciclado.

Depois de estar umas horinhas na capital chegou a hora de fazer a longa viagem de 5 horas até á aldeia, Narol, onde o training iria decorrer.