segunda-feira, 10 de setembro de 2018

Como reaproveitar separadores? Como é que eu decorava os meus separadores? Reutilizar separadores - Regresso às Aulas


Separadores, algo que deixei de comprar à muito tempo, pois fiquei com uns separadores tão giros, mas tão giros, do meu tempo de adolescente. A reutilização sempre fez parte do meu dicionário e lembro-me de passar as férias a planear e decorar o meu material para o próximo ano! Pois o regresso ás aulas era algo muito importante para mim, como voltar a ver os amigos, aprender coisas novas e tudo o que o regresso às aulas nos trás.

Devem pensar, para quê estar a dar tanta a uma folhinha de cartolina? Pois é que se conseguimos reaproveitar esta folhinha vamos estar a poupar quer papel, que plástico que trás com cada set de novos separadores! Bem é um gesto pequeno, mas também trago estas ideias para personalizar dossiers, cadernos e outro tipo de material escolar.

Então como os decorava? Neste aqui decorei com a meu vício de outros tempos, os The Dudesons. Para quem não sabe, são uns moços Finlandeses que eram tão malucos como os moços do Jackass.
Este separador guardo com muito carinho e uso-o num arquivo de documentos pessoais! Apenas apaguei o nome que lá estava com corrector. 
Agora vamos aos seguintes, que ainda uso para arquivar documentos da faculdade! Nestes peguei em revistas, meti num destruidor de papel e obtive várias tirinhas. Com essas tiras, ia entrelaçando, fazendo estes quadradinhos e rectângulos.


Mas este ano decidi puxar pela criatividade e decorar uns separadores que ainda estavam em branco.
Por isso, peguei numa revista que tinha cá em casa, Cristina. Confesso que gosto bastante do design da revista e por isso não foi difícil de arranjar inspiração.


Então fiz num design muito simples, recortei quadrados de 4x4 cm de imagens letras com padrões e combinei cores semelhantes.
Para facilitar o processo, recortei um quadrado na capa da revista, que é um material mais resistente, para poder ser mais fácil desenhar os quadrados nas outras folhas.
Além de quadrados, podem usar qualquer figura geométrica ou mesmo uma figura e depois combinar os recortes!
Depois, nada mais fácil do que dispor os quadrados da maneira que fica melhor e começar a colar com cola batom.

Bem e com estas ideias bem podem incentivar os vossos filhos a reutilizar os seus separadores, entre outros, de ano para ano!